Fundada em 1985, a Indústria de Calçados Ala teve sua primeira fábrica instalada no município de São João Batista - Santa Catarina, cidade onde a economia é movimentada pela indústria calçadista. Nos 33 anos de atuação, a empresa desfruta de grande conceito no mercado brasileiro e no cenário internacional, exportando seus calçados para mais de 30 países.

Acompanhe nosso instagram>

CONTATO

Rua Tijucas, n 111, Centro
São João Batista - SC - BRASIL
Fone: +55 48 3939-3000

Blog

Formatura da equipe de Brigada

Na última segunda-feira (23), aconteceu na sede da indústria ALA, a formatura da equipe de brigada voluntária de incêndios.

Na última segunda-feira (23), aconteceu na sede da indústria ALA, a formatura da equipe de brigada voluntária de incêndios. “Para nós é muito importante ter em nossa empresa a brigada de incêndios, na qual é fundamental na preservação da vida e dos bens. É ela que agirá diante de situações como as de princípio de incêndio e em situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros dentro da nossa empresa”, afirma Alyson dos Santos, diretor da empresa ALA Calçados.

O instrutor de treinamento Elisandro dos Santos, comenta que o curso de brigada voluntária da empresa ALA Calçados teve como destaque um menino participante PCD, que foi símbolo de superação e energia positiva para todos os brigadistas e também para todos da empresa. Segundo Elisandro, Mateus é um exemplo a ser seguido, pois ele ensinou a todos que por mais difícil que seja a dificuldade quando se quer algo e se acredita, se consegue!

A Brigada de incêndio conta com 32 brigadistas. O simulado de emergência evacuou 600 pessoas de dentro da empresa em 3 minutos e 3 segundos, além de desligar toda energia, fechar o tanque de combustível, desligar o gerador, apagar princípio de incêndio e socorrer uma vítima em simulação de fratura no Membro inferior direito.

A cerimônia de batismo durou 5 minutos, momento este que ficará marcado para sempre, principalmente para o pequeno Guerreiro Mateus que teve a oportunidade de realizar o sonho de andar no caminhão de bombeiros.